R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 14/01/2011 às 10h15:

Saiba como pedir o comprovante de
rendimento da aposentadoria no banco

Demonstrativo deve ser emitido pela instituição com os dados e valores do benefício

Do R7

Publicidade

Os segurados da Previdência Social que necessitam comprovar seus rendimentos podem ir até o caixa eletrônico do banco, sem precisar ir pessoalmente até uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social.

Para facilitar a vida do seu beneficiário, o INSS instituiu o Demonstrativo de Crédito de Benefício, que deve ser disponibilizado mensalmente pelas instituições financeiras pagadoras dos benefícios previdenciários, através dos terminais de autoatendimento.

O demonstrativo contém obrigatoriamente os dados cadastrais do beneficiário, a competência do pagamento, dados do benefício e rubricas e valores referentes aos créditos e débitos.

O INSS destaca ainda que é obrigação da instituição financeira enviar anualmente para os segurados o Extrato Anual de Pagamento de Benefício e o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte. Esses documentos devem ser emitidos gratuitamente.

Tanto o demonstrativo de crédito de benefício como o extrato anual de pagamento de benefício, juntamente com um documento de identificação com foto, têm valor para comprovar a renda do beneficiário do INSS junto a órgãos públicos e empresas.

Isso vale para as empresas de ônibus, que exigem a comprovação para emitir a passagem gratuita ou com desconto de 50%, no transporte interestadual, para idosos acima de 60 anos e que têm renda de até dois salários mínimos (R$ 1.020).

Os aposentados podem conseguir o extrato do pagamento pela internet, no site da Previdência (www.previdencia.gov.br), no link “extrato de pagamentos e benefícios”.


Veja Relacionados:  comprovante,rendimento,aposentadoria,banco
comprovante  rendimento  aposentadoria  banco 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping