R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 25/05/2011 às 11h39: atualizado em: 26/05/2011 às 12h51

Sem imposto, litro da gasolina a R$ 1,44 atrai
dezenas de motoristas a posto na zona sul do Rio

Tributos representam mais da metade do preço do combustível

Do R7, no Rio

Publicidade

A possibilidade de abastecer o carro com o litro da gasolina por metade do preço atraiu dezenas de motoristas na manhã desta quarta-feira (26) para o posto de combustíveis em Botafogo, na zona sul do Rio, que participa do Dia da Liberdade de Impostos promovido no Rio e em outras quatro cidades.

Sem os impostos, o litro da gasolina está sendo vendido por R$ 1,44 no posto Ale na rua General Goes Monteiro, em frente à casa de shows Canecão. Cerca de 53% do preço da gasolina é composto por tributos.

As senhas começaram a ser distribuídas a partir de 10h30 e atraíram até mesmo motoristas que vivem na zona oeste, distante vários quilômetros desse ponto da zona sul.

Uma hora depois da distribuição das senhas, a fila de carros tomava uma faixa da rua da Passagem desde o acesso de quem vem da praia de Botafogo.

No Rio, serão 4 mil litros de combustível sem impostos bancados pelo posto participante.

O Dia da Liberdade de Impostos é promovido pelo Instituto Millenium e outras entidades da sociedade civil e também acontece em São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul e Belo Horizonte.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é cobrado de tributos em diversos produtos e também a importância da transparência no uso desses recursos 

A redução dos preços de combustíveis, anunciada no início deste mês, ainda não chegou às bombas da cidade do Rio de Janeiro, segundo levantamento da reportagem do R7 em 21 postos das zonas norte, sul e oeste.

Mesmo com a sinalização do governo federal, para os consumidores do Rio de Janeiro, os valores continuam altos. Em Ramos (zona norte), o representante comercial Antônio Carlos Azevedo aponta que os preços são "absurdos" e mudam todos os dias.

Assista ao vídeo: 


 
Veja Relacionados:  impostos, gasolina,motorista
impostos  gasolina  motorista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping