R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 21/11/2012 às 16h37:

Greve em Suape (PE) perde força e
deve acabar na sexta-feira (23)

Cerca de 70% dos operários já retomaram as atividades nesta quarta-feira (21)

Estadão Conteúdo, com R7

Publicidade

A greve dos 55 mil trabalhadores nas obras de construção da refinaria Rneste (Abreu e Lima), da Petrobras, e da PQS (Petroquímica Suape), no município metropolitano de Ipojuca (PE), perdeu força e 70% dos operários retomaram nesta quarta-feira (21) suas atividades.

Sem poder fazer a assembleia com os trabalhadores na portaria da refinaria, por decisão judicial — que concedeu liminar a um pedido patronal — o presidente do Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada em Pernambuco), Aldo Amaral, afirmou que restam poucas pendências a serem tratadas e que, na sexta-feira (23), deve chegar ao fim a paralisação, iniciada em 30 de outubro e considerada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

As pendências se referem à reivindicação de abono dos dias parados e reversão de 50 demissões por justa causa. De acordo com Amaral, a equiparação salarial — principal motivo da paralisação — "está praticamente alinhada".

Os operários reclamavam da diferença de até 47% na remuneração de uma mesma função, já que as empresas dos consórcios responsáveis pelas obras adotam políticas salariais diferentes.

O Sintepav-PE tentou na terça-feira (20), em Brasília, retomar as negociações com a mediação do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, que desempenhou esta missão, sem sucesso, em duas rodadas, nos últimos dias 10 e 12. Desta vez, o presidente do sindicato sequer foi recebido, sob a alegação de que não trazia nova proposta a ser apresentada aos empregadores.

Com o movimento enfraquecido, o Sintepav-PE vai distribuir na quinta-feira (22) um panfleto explicando aos trabalhadores que as negociações acerca das pendências restantes estão em curso.

— Quem concordar (dos 30% restantes), deve voltar ao trabalho.

 
Veja Relacionados:  PQS,Rneste
PQS  Rneste 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping