26 de Maio de 2012

Unidades habitacionais serão construídas em Guaianazes, na zona leste
- Os imóveis têm entre 39 a 42 m² e serão voltados para famílias com renda de até três salários mínimos [R$ 1.395]. O acordo deve ser assinado até o dia 14 [de dezembro] para que a prefeitura faça a licitação das construtoras e depois comece a obra.
Os imóveis serão financiados pela Caixa e a prefeitura com o objetivo de corrigir o déficit habitacional, em cerca de 1 milhão, na capital paulista. A previsão é que, no longo prazo, o acordo permita a construção de outras 12 mil unidades, em áreas públicas e privadas. A recuperação de imóveis na região central também é estudada no acordo e a previsão é que 54 prédios desocupados sejam usados no programa de habitação.
Sobre a construção de casas populares na periferia, o vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou que o custo do terreno na capital é inviável e citou as regiões metropolitanas como a “saída” dos programas habitacionais. Três áreas públicas estão em análise atualmente pela Caixa, assim como outras 46 áreas remanescentes da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação).
Cerca de 70% dos mutuários da Caixa são jovens e têm até 45 anos, sendo 22% com idade de até 30 anos. As mulheres são responsáveis pela maioria dos financiamentos (37%), sendo que 44% delas possuem renda mensal de até três salários mínimos.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7