R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 17/02/2011 às 21h32:

Três empresas brasileiras estão entre
as 100 mais sustentáveis do mundo

Natura, Petrobras e Bradesco são exemplos de responsabilidade social, mostra ranking

Eco Desenvolvimento

Publicidade

Três empresas brasileiras apareceram entre as 100 companhias de capital aberto mais sustentáveis do mundo, segundo o ranking Global 100 da revista canadense Corporate Knights, especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

A fabricante de cosméticos Natura é a brasileira melhor colocada (66ª), seguida pela petrolífera Petrobras (88ª) e pelo banco Bradesco (91ª). O ranking Global 100 é elaborado por especialistas em sustentabilidade, que analisaram 3.000 companhias de 24 países e de todos os setores da economia.

Juntas, essas empresas valem em torno de R$ 6,64 trilhões (US$ 4 trilhões, pelos valores de hoje da moeda americana) e respondem por três milhões de empregos, segundo o site da revista.

Para a elaboração do ranking, os especialistas consideraram dez indicadores como eficiência energética, emissões de dióxido de carbono (CO²), geração de resíduos, diversidade, pagamento de impostos, capacidade de inovação, entre outros.

A primeira colocada foi a Statoil, seguida pela Johnson & Johnson. Entre os 24 países, o Reino Unido lidera com 21 empresas na relação (uma a mais do que em 2009), seguido pelos Estados Unidos, com 12 empresas (eram 20 em 2010).

Canadá e Austrália empatam em terceiro lugar, com 9 empresas cada. Em seguida estão Suíça (6), França e Japão (5 cada) e Alemanha (4). O Brasil empata com Dinamarca, Finlândia e Suécia, e está à frente de nações como Índia, Coreia do Sul, Holanda, Cingapura, Espanha, Bélgica, Taiwan, Itália, Noruega, África do Sul e Hong Kong.

Trata-se da sexta edição do ranking e o anúncio foi feito no dia 27 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).


 
Veja Relacionados:  sustentabilidade, meio ambiente, empresa, banco
sustentabilidade  meio ambiente  empresa  banco 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping