R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 14/07/2011 às 14h38:

Veja como é possível poupar
e comprar sua casa própria à vista

Consultor financeiro dá dicas para compra de imóvel de acordo com a renda

Do Hoje em Dia, com R7

Publicidade

Poupar é a palavra certa para conquistar o sonho da casa própria e não correr o risco de ficar a mercê de altos juros. Com controle da própria grana e organização das dívidas, é possível guardar dinheiro e comprar um imóvel à vista. É o que ensina o educador financeiro Reinaldo Domingo.

Segundo ele, quem possui uma reserva ganha tempo na hora de comprar um imóvel. Manter o controle da própria vida financeira, ter disciplina para guardar dinheiro no início de cada mês, respeitar o padrão de vida que a família leva e ter paciência são essenciais.

Uma das opções é o consórcio que só é vantajoso quando há uma boa reserva. Neste caso, é possível dar uma entrada e já usufruir do imóvel. Para aqueles que não possuem uma renda tão alta, este não é o melhor tipo de financiamento, já que, por conta das taxas de administração, pode-se pagar o equivalente a dois imóveis.

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também é um importante aliado e que pode ajudar a reduzir o tempo de espera pelo imóvel.

É preciso também ter cuidado com instalações e móveis, que representam cerca de 40% do valor do imóvel e devem ser levados em conta dependendo do padrão de vida da família. A manutenção de uma casa também carrega gastos consideráveis.

Profissionais autônomos precisam fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo. Para este tipo de pessoa as compras à vista são o melhor negócio, porque a renda geralmente sofre oscilações de acordo com o mês. Buscar um desconto quando se tem o dinheiro na mão também é essencial.

 

Veja Relacionados:  imóvel, habitação, casa, apartamento, moradia, financiamento, dívida
imóvel  habitação  casa  apartamento  moradia  financiamento  dívida 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping