R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 12/12/2009 às 14h22:

Shopping a céu aberto de SP, rua 25 de Março deve vender este ano 10% a mais do que no Natal passado

Lojas ampliam horários de funcionamento e abrem no domingo

Do R7

As vendas do comércio da rua 25 de Março, em São Paulo, devem crescer entre 8% e 10% neste ano, segundo estimativa do presidente da Univinco – associação que reúne os lojistas da região –, Miguel Giorgi Junior.
 
Levantamento feito pelo R7 no final de novembro já mostrava o apetite dos consumidores pelas compras. A menos de um mês do Natal, faltavam enfeites na rua 25 de Março – o maior centro comercial a céu aberto da América Latina. Luzes de pisca-pisca, árvores sofisticadas e bolas de enfeite são alguns dos produtos que já estavam em falta e sem previsão de reposição, uma vez que muitos são importados.

Neste final de semana, o penúltimo antes do Natal, a tendência é de aumento no movimento de consumidores na região. De acordo com a Univinco, em média 600 mil pessoas costumam circular pela 25 de Março nos primeiros dias de dezembro. Esse número sobe para 1 milhão nos dias que antecedem o Natal.

- No penúltimo final de semana que antecede o Natal, o movimento costuma ser mais forte, ainda mais com a entrada do 13º salário e do pagamento dos trabalhadores no quinto dia útil do mês.

 


 


Para conseguir atender os consumidores, principalmente àqueles que não moram na capital e vêm à cidade no final de semana fazer compras, e também para elevar as vendas, parte dos lojistas está abrindo as portas no domingo.

- Cerca de 50% das lojas estão funcionando nos domingos até as 16h.
 
Algumas lojas ampliaram também o horário de funcionamento durante a semana e nos sábados. O horário tradicional do comércio na região é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h nos sábados, com algumas variações.
 
Por causa do Natal, Armarinhos Fernando, por exemplo, abre de segunda a sábado até as 20h e nos domingos até as 18h. O comércio de brinquedos Semaan está atendendo das 8h às 18h durante a semana, mas pode estender o horário dependendo do movimento. Nos sábados e domingos funciona das 8h às 16h. A Camicado, loja de utensílios domésticos, manteve o horário das 8h às 18h durante a semana, mas nos sábados está abrindo das 8h às 18h e nos domingos das 8h às 16h.

Veja Relacionados:  25 de Março, Natal
25 de Março  Natal 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping