Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros elegem Viracopos como melhor aeroporto do País

Para 92% dos passageiros, terminais do Brasil são "bons" ou "muito bons"

Economia|Alexandre Garcia, do R7

Aeroporto de Viracopos teve nota 4,78
Aeroporto de Viracopos teve nota 4,78 Aeroporto de Viracopos teve nota 4,78

O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas (SP), foi novamente o mais bem avaliado pelos passageiros do Brasil. Segundo o levantamento referente ao terceiro trimestre de 2017, o aeroporto foi avaliado pelos passageiros com uma nota 4,78 (em uma escala que vai até 5).

De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (18), pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, 92% dos passageiros avaliou os terminais brasileiros como "bons" (4) ou "muito bons" (5) no período.

Apesar de ser o mesmo resultado apresentado no trimestre anterior, o ínidce é 3,3% maior do que aquele obtido no mesmo período de 2016.

O secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, comemora o desempenho dos terminais, mas diz que ainda é necessário melhorar a entrega dos serviços aos usuários do transporte aéreo.

Publicidade

Terminais

No ranking, Viracopos é seguido pelos terminais de Curitiba (4,76), Natal (4,53), Confins (4,49) e Guarulhos (4,49). Os aeroportos de Santos Dumont (4,45), Recife (4,42), Brasília (4,35), Manaus (4,35) e Fortaleza (4,31) também foram bem avaliados pelos passageiros.

Publicidade

O único aeroporto que ficou abaixo da meta estipulada pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), que é nota 4, foi o Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), com 3,95.

Apesar do bom desempenho da pesquisa, nenhum dos aeroportos avaliados conseguiu atingir nota 4 em relação a custo-benefício do estacionamento, produtos/lanches/restaurantes e produtos comerciais. O terminal de Natal (RN) amargou a última colocação nos três casos.

O levantamento do Ministério da Aviação ouviu 13.649 passageiros entre os meses de julho e setembro de 2017. A pasta afirma que 59% dos entrevistados passaram pelo aeroporto avaliado, no mínimo, duas vezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.