Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedidos de falências crescem em julho, revela Serasa

Das 141 solicitações efetuadas no mês, 64 partiram de micro e pequenas empresas

Economia|Do R7

Quantidade de falências subiu 23,7% em julho
Quantidade de falências subiu 23,7% em julho Quantidade de falências subiu 23,7% em julho

Foram realizados 141 pedidos de falência em todo o País durante o mês de julho. O valor representa uma alta de 23,7% em relação aos 114 requerimentos efetuados no mês anterior. Na comparação com julho de 2013, quando o índice registrou 136 pedidos, houve avanço de 3,7%.

Dos 141 requerimentos de falência registrados pelo Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta segunda-feira (4), 64 foram de micro e pequenas empresas, 41 de médias e 36 de grandes.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o segundo semestre do ano iniciou com elevação dos pedidos de falências em relação ao mesmo período do ano passado com reflexo das dificuldades impostas pela atual situação econômica – juros altos, estagnação da economia e elevações de custos.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Segundo os especialistas, o resultado também foi influenciado pelo acúmulo de feriados e dias paralisados em junho, por conta da primeira fase da Copa do Mundo.

Publicidade

As recuperações judiciais requeridas apresentaram queda de 10,1% em julho de 2014, quando comparadas com o mês anterior. Foram 62 solicitações realizadas no sétimo mês deste ano, contra 69 em junho. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 33 pedidos, seguidos pelas médias (20), e pelas grandes (9).

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.