Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras: preço médio da gasolina e diesel cairá 3% nas refinarias

Repasse para o consumidor final nos postos depende de fatores como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustível

Economia|

Gasolina não sofria reajuste desde 1º de dezembro, e o diesel desde o dia 21
Gasolina não sofria reajuste desde 1º de dezembro, e o diesel desde o dia 21 Gasolina não sofria reajuste desde 1º de dezembro, e o diesel desde o dia 21

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 3% a partir de terça-feira (14), informou a companhia à Reuters.

Leia também: Petrobras prevê até 8 poços em 2020 e buscará reduzir riscos na exploração

A gasolina não sofria um reajuste desde 1º de dezembro, enquanto o diesel –combustível mais comercializado do país-- tinha a cotação estável desde 21 de dezembro.

A Petrobras tem reiterado que sua política de preços para a gasolina e o diesel segue o princípio da paridade de importação, formada pela cotação internacional dos produtos mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

Publicidade

Leia também: Petrobras salva megaleilão do pré-sal, com bônus total de R$ 69,96 bi

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.