Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras registra recordes de produção em 2020

Estatal afirma ter produzido 2,28 milhões de barris de petróleo por dia no ano passado, valor que supera recorde de 2015

Economia|

Produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed
Produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed Produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed

A Petrobras registrou recordes em sua produção anual de petróleo e na produção total de 2020, que considera tanto óleo quanto gás natural, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira (7).

Segundo a estatal, no ano passado foram produzidos, respectivamente, 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), superando o recorde anterior, de 2015.

A Petrobras acrescentou que a produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed em 2020, sendo responsável por 66% do bombeamento total da empresa.

Leia mais: Opep pretende aumentar produção de petróleo mundial em 2021

Publicidade

Os volumes da produção anual de óleo e de produção total coincidem com o centro das metas de bombeamento da Petrobras, revisadas em outubro de 2020, e superam em 5% as metas originalmente previstas para o ano, afirmou a petroleira.

No ano passado, apoiado por uma firme demanda externa e o dólar favorável para exportação, o Brasil registrou recorde no volume de petróleo enviado ao exterior, com 70,6 milhões de toneladas, alta de 18,5% na comparação com 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.