Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Política monetária permanecerá frouxa por algum tempo, dizem membros do BC do Japão

Economia|

Por Stanley White

TÓQUIO (Reuters) - Os membros da diretoria do banco central do Japão disseram que a política monetária frouxa continuará sendo adotada por algum tempo porque o aumento dos preços ao consumidor ainda está distante da meta de 2 por cento, mostrou nesta segunda-feira um resumo de opiniões da reunião de 15 e 16 de março.

Os membros descartaram a percepção de que o Banco do Japão terá que elevar sua meta de rendimento dos títulos de 10 anos devido aos ganhos nos rendimentos dos bônus no exterior, e disseram que a entidade deve focar apenas na economia doméstica.

Entretanto, alguns membros expressaram preocupação sobre a capacidade do Banco do Japão de controlar o rendimento de 10 anos no futuro.

Publicidade

"Alguns participantes do mercado argumentam que o BC precisa mudar sua política monetária em resposta ao aumento nos rendimentos de longo prazo no exterior", disse um membro.

"Entretanto, a política monetária no Japão deve ser decidida com base na atividade econômica e preços do Japão. Levará um tempo considerável para que o BC precise mudar sua política monetária."

Na reunião, o Banco do Japão manteve a política monetária e o presidente Haruhiko Kuroda descartou a especulação de que o banco elevará sua meta para o rendimento do título de 10 anos em algum momento deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.