Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portabilidade de salário poderá ser solicitada pela internet

A partir de 1º de julho, clientes terão opção de requerer transferência do salário diretamente ao banco que vai receber os valores

Economia|Fernando Mellis, do R7

Cliente poderá transferir salário para conta pré-paga
Cliente poderá transferir salário para conta pré-paga Cliente poderá transferir salário para conta pré-paga

Clientes bancários poderão, a partir de 1º de julho, fazer pela internet a portabilidade de conta salário para outra instituição. O Banco Central também abriu a possibilidade de que a solicitação seja feita diretamente ao banco que vai receber os valores.

Hoje, o trabalhador precisa solicitar a transferência ao banco contratado pelo empregador. O prazo máximo estabelecido para que a portabilidade seja concretizada é de cinco dias úteis. O salário poderá ser também transferido para contas pré-pagas. 

O Banco Central ainda determinou que a instituição financeira contratada pelo empregador é obrigada a aceitar o pedido de portabilidade. 

A conta salário é aquela que o empregador abre somente para fazer depósito dos rendimentos, não permitindo o recebimento de valores de outras fontes. Esse tipo de conta não tem cobrança de taxas, mas as operações (saque, extrato, cartão de débito) são mais restritas do que uma conta corrente.

Saiba como funciona a conta salário

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.