Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preços do petróleo despencam para menor nível em mais de 1 ano por temores com coronavírus

Economia|

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram pelo quinto dia consecutivo nesta quinta-feira, renovando mínimas de mais de um ano, à medida que novos casos do coronavírus registrados fora da China estimularam temores de que uma pandemia possa desacelerar a economia global e afetar a demanda pela commodity.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,25 dólar, ou 2,3%, a 52,18 dólares por barril, após tocar mínima de 50,97 dólares na sessão --menor nível desde dezembro de 2018.

Já o petróleo dos Estados Unidos recuou 1,64 dólar, ou 3,4%, para 47,09 dólares o barril, depois de atingir o menor valor desde janeiro de 2019.

Publicidade

Pela primeira vez desde o início da epidemia, o número de novos casos de coronavírus fora da China superou a quantidade de novos casos registrados no país asiático.

Os negócios nos mercados do petróleo sugeriram que investidores esperam um longo período de excesso de oferta, com a demanda afetada conforme o vírus se espalha por grandes economias, como Coreia do Sul, Japão e Itália.

Publicidade

"O petróleo está em queda livre, uma vez que a magnitude dos esforços globais para quarentena irá gerar uma severa destruição de demanda pelos próximos trimestres", disse Edward Moya, analista sênior de mercado da Oanda em Nova York.

"O primeiro caso com origem desconhecida nos EUA levou os mercados de energia a se prepararem para uma longa e profunda queda na demanda por petróleo."

(Reportagem adicional de Noah Browning, em Londres, Yuka Obayashi, em Tóquio, e Roslan Khasawneh, em Cingapura)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.