Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do BC afirma que o pior já passou e que Brasil caminha para recuperação

Ilan disse que a autoridade monetária tem agido para colocar a inflação de volta na meta

Economia|

Ilan também destacou uma preocupação com os efeitos indiretos de eventuais mudanças na presidência dos Estados Unidos
Ilan também destacou uma preocupação com os efeitos indiretos de eventuais mudanças na presidência dos Estados Unidos Ilan também destacou uma preocupação com os efeitos indiretos de eventuais mudanças na presidência dos Estados Unidos

O presidente do BC (Banco Central), Ilan Goldfajn, deu uma rápida entrevista à emissora de TV norte-americana CNN durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, e concordou com o apresentador Richard Quest sobre a percepção de que o pior da crise para o Brasil parece ter ficado para trás.

Segundo Ilan, o País passou por processo de estabilização nos últimos meses e, agora, caminha rumo à recuperação com a retomada da atividade.

Ilan comentou que a inflação tem caído no Brasil porque há demanda retraída e também porque o BC tem agido para colocar a inflação de volta à meta nos próximos anos.

Em baixa, Brasil desperdiça 'vitrine' de Davos, dizem especialistas

Publicidade

Sobre a economia global, o presidente do BC brasileiro foi questionado sobre as preocupações com a chegada do governo Donald Trump, nos Estados Unidos. Ilan disse que há preocupação com os efeitos indiretos de eventuais mudanças.

— O Brasil é uma economia relativamente fechada. Então, olhamos mais para consequências globais do que para as implicações diretas. [...] Para nós, a globalização gera benefícios. Nós, de verdade, acreditamos que deveríamos fazer mais [pela globalização].

Publicidade

Antes de encerrar a entrevista, Richard Quest entregou uma caneta a Ilan Goldfajn e pediu que marcasse um ponto em um quadro com uma escala de incertezas que vai de zero a 10. Ilan marcou um ponto perto do fim da linha. "É mais perto de 10 do que de zero", disse.

Há percepção de que o Brasil está na direção certa, afirmou o presidente do BC durante encontro do G-20

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.