Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro lote de restituição do IRPF 2023 será pago em 31 de maio 

Terá prioridade quem usar a declaração pré-preenchida e optar por receber o pagamento via Pix com cadastro de CPF

Economia|Do R7

As restituições do Imposto de Renda 2023 começam em 31 de maio
As restituições do Imposto de Renda 2023 começam em 31 de maio As restituições do Imposto de Renda 2023 começam em 31 de maio

As restituições para quem teve Imposto de Renda descontado em valor superior ao devido em 2022 começarão a ser pagas pela Receita Federal no dia 31 de maio, informou o auditor fiscal José Carlos Fonseca, na apresentação das regras da DIRPF 2023 (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física), nesta segunda-feira (27). 

Essa é a data prevista para o pagamento do primeiro lote, que costuma contemplar as pessoas consideradas prioritárias e as que entregam a declaração logo no início do prazo estipulado pela Receita, de 15 de março a 31 de maio.

Neste ano, também terá prioridade quem usar a declaração pré-preenchida e quem optar por receber o pagamento via Pix com cadastro de CPF.

No cronograma de restituições do órgão, o segundo lote deve ser pago em 30 de junho, e o terceiro, em 31 de julho. O pagamento para os contribuintes que ficarem para o quarto lote está marcado para o dia 31 de agosto, e o quinto e último lote, para 29 de setembro.

Publicidade

Segundo Fonseca, as informações sobre o primeiro lote da restituição estarão disponíveis no site da Receita Federal a partir do dia 10 de maio.

Quem quiser tentar receber os valores a que tem direito nesse primeiro grupo deve se apressar e já começar a preparar a documentação necessária para fazer a declaração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.