Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon notifica companhia aérea por desaparecimento de cadela

Empresa foi questionada sobre o caso do animal que desapareceu durante conexão no aeroporto de Guarulhos

Economia|Do R7

A cachorra Pandora, que desapareceu durante conexão de voo em Cumbica
A cachorra Pandora, que desapareceu durante conexão de voo em Cumbica A cachorra Pandora, que desapareceu durante conexão de voo em Cumbica

O Procon-SP notificou nesta quarta-feira (22) a Gol Linhas Aéreas para que dê explicações sobre o caso da cachorra que desapareceu no último dia 15, ao passar por uma conexão no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A companhia havia informado que a cadela escapou da caixa de transporte.

"Além de esclarecer esse caso específico, a Gol deverá detalhar os procedimentos para o transporte de animais até que eles cheguem ao seu destino e explicar quais providências toma quando acontece alguma irregularidade", afirma o órgão de defesa do consumidor em nota.

A cadela Pandora sumiu no aeroporto durante a conexão do voo, deixando o dono do animal desesperado. Reinaldo Gomes Junior, que viajava entre o Recife e Navegantes (SC), com escala em Guarulhos, foi informado de que o animal havia destruído a caixa onde era transportado e escapado.

Reinaldo registrou boletim de ocorrência e contou aos policiais ter estranhado a informação dada por uma funcionária da Gol sobre a maneira como a cachorra desapareceu. Ele relata que o comportamento não é condizente com o perfil de Pandora.

Publicidade

Em nota, a Gol informou que, por câmeras de segurança, foi possível apurar que o animal fugiu pelo pátio, invadiu o terminal de cargas do aeroporto e seguiu no sentido da rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais visto.

O Procon-SP também pediu à Gol que apresente todos os informes e orientações oferecidos aos consumidores no ato da contratação dos serviços, além de detalhar quais os custos envolvidos.

A empresa tem três dias a partir desta quinta-feira (23) para prestar os esclarecimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.