Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de eletroeletrônicos cai 26,8% no 1º trimestre, diz Abinee

Economia|

A indústria eletroeletrônica registrou uma queda de 26,8% na sua produção física no acumulado do primeiro trimestre comparativamente a igual período do ano passado. É o que mostram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

De acordo com os técnicos da associação, o recuo na fabricação de produtos elétricos e eletrônicos resulta de retração de 34,6% da indústria eletrônica e do decréscimo de 20,4% na atividade da indústria elétrica.

A Abinee ressalta que a retração do setor eletroeletrônico foi mais acentuada do que a da produção da indústria geral, que caiu 11,7% de janeiro a março, e da indústria de transformação, com queda de 11,1%.

Em março, a produção industrial do setor eletroeletrônico caiu 23,6% na comparação com idêntico mês em 2015. Foi a 22ª vez consecutiva. Nesta mesma comparação, a produção da indústria elétrica caiu 17,4% e a eletrônica despencou 31,1%. No acumulado dos últimos 12 meses do ano, a queda da produção da indústria eletroeletrônica alcançou 24%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.