Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de petróleo cresce 12,6% em setembro, diz ANP

Segundo a Agência, foram produzidos 2,36 milhões de barris de óleo por dia no mês

Economia|Da Agência Brasil

Média diária da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris
Média diária da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris Média diária da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris (Joe Raedle/Getty Images)

A produção de petróleo no País em setembro deste ano cresceu 12,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (4) pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), foram produzidos 2,36 milhões de barris de óleo por dia em setembro, volume também superior (1,4%) a agosto deste ano.

A média diária da produção da camada pré-sal ficou em 533,3 mil barris de petróleo. O óleo foi produzido a partir de 35 poços nos campos de Lula, Jubarte, Sapinhoá, Baleia Azul, Baleia Franca e Barracuda, entre outros.

Já a produção média diária de gás natural no País chegou a 88,9 milhões de metros cúbicos, dos quais 18,3 milhões vieram da camada pré-sal. Houve um aumento de 13,8% em relação a setembro de 2013 e uma queda de 2,2% na comparação com agosto.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Economista analisa efeitos da queda do preço do petróleo. Confira no vídeo abaixo:

O aproveitamento do gás extraído ficou em 95,6%, o que significa que 4 milhões de metros cúbicos foram queimados e lançados na atmosfera sem transformar-se em energia.

Publicidade

O campeão de produção de petróleo foi o campo de Roncador, na Bacia de Campos, com uma média diária de 299 mil barris por dia. Já o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de gás natural: 8 milhões de metros cúbicos diários. A Petrobras respondeu por 91,5% da produção nacional de petróleo e gás.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.