Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programe o dia das compras para aproveitar promoções e gastar menos

Em tempos de crise, redes varejistas focam nos clientes mais econômicos e atentos

Economia|Juca Guimarães, do R7

Às quintas, os mercados de São Paulo terão preços especiais
Às quintas, os mercados de São Paulo terão preços especiais Às quintas, os mercados de São Paulo terão preços especiais

Para amenizar os efeitos da crise econômica, os consumidores estão mudando os hábitos de compras nos supermercados, sacolões e mercados municipais para aproveitar as promoções. De olho neste perfil de cliente, as redes estão ampliando as suas estratégias de vendas promocionais para hortifruti. 

Na maioria das cidades, o Carrefour elegeu a quarta-feira como o dia das promoções de frutas, legumes e verduras. Nas lojas da rede em Curitiba (PR), Londrina (PR), Santa Maria (RS), Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES) a promoção acontece semanalmente às terças-feiras. Já no Atacadão, formato de atacarejo do Grupo Carrefour, as ofertas de hortifrúti são realizadas às quintas-feiras durante a ação "Quinta-feira Verde".

Leia mais notícias de Economia

Na cidade de São Paulo, a prefeitura criou uma campanha promocional, que vai até o mês de dezembro, com preços mais em conta em sacolões e mercados municipais sempre às quintas-feiras. São 20 tipos de produtos (7 frutas e 13 verduras e legumes) com preços até R$ 2,99.

Publicidade

A promoção de quinta-feira acontece nos sacolões municipais: Avanhandava, Bela Vista, Brigadeiro, Butantã, Cidade Jaraguá, Cidade Tiradentes, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, Jaguaré, João Moura, Lapa, Piraporinha, São Miguel Paulista e Santo Amaro. Também tem preços promocionais, às quintas, nos mercados municipais de Pinheiros, Sapopemba e Teotônio Vilela. Confira aqui os endereços.

O Extra também criou uma estratégia para agradar os consumidores que estão querendo diminuir a conta do supermercado. Há cada 15 dias, a rede coloca cerca de 1.000 produtos. A campanha ganhou o nome “1,2,3 Passos da Economia Extra” e concede descontos progressivos. Quanto mais produtos o cliente comprar, maior é a economia: na compra de uma 1 unidade, o cliente ganha 20% de desconto; na compra de 2 unidades iguais, ele ganha 50% de desconto na segunda unidade; e, na compra de 3 unidades, o cliente paga 2 e leva 1 grátis.

Publicidade

"Percebemos que o cliente está ainda mais em busca de ofertas e da compra inteligente: ele está de olho em bons preços e estocando mais quando encontra boas oportunidades, principalmente em itens de primeira necessidade", diz Luis Moreno, presidente de Multivarejo – divisão do varejo alimentar do GPA (Grupo Pão de Açúcar) dono da marca Extra.

Tomate deixa de ser vilão do orçamento e dá espaço para o feijão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.