Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda do dólar ajuda CSN a ter prejuízo menor no 2º tri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O efeito da queda do dólar frente ao real no resultado financeiro ajudou a Companhia Siderúrgica Nacional a ter um prejuízo menor no segundo trimestre.

A companhia anunciou nesta segunda-feira que o prejuízo líquido do período foi de 42,7 milhões de reais, ante prejuízo de 614,6 milhões de reais no mesmo período de 2015.

De abril a junho, a CSN teve um efeito cambial positivo de 478 milhões de reais na conta financeira. Um ano antes, o efeito cambial havia sido negativo em 114 milhões de reais.

O resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização (Ebitda) ajustado da CSN no segundo trimestre foi de 855 milhões de reais, alta de 7 por cento sobre um ano antes. A margem Ebitda caiu de 20,2 para 18,7 por cento na comparação anual.

Publicidade

A empresa fechou junho com relação de dívida líquida sobre Ebitda de 8,28 vezes, ante 5,61 vezes no fim do segundo trimestre de 2015 e de 8,67 vezes no fim de março último.

A CSN teve receita líquida de 4,35 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 18 por cento sobre igual período do ano passado, movimento atribuído pela companhia ao aumento no volume de venda na mineração.

Publicidade

As vendas de aço caíram 1 por cento na comparação anual, somando 1,253 milhão de toneladas. Já as vendas de minério de ferro foram de 9,27 milhões de toneladas, 55 por cento mais que os três meses encerrados em junho de 2015.

O custo dos produtos vendidos, de 3,4 bilhões de reais, foi 20 por cento maior do que na mesma etapa de 2015, devido principalmente à maior produção de minério de ferro e aos custos decorrentes da parada no alto forno 3.

Publicidade

None

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.