Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita Federal investiga fraude milionária no Piauí

Operação Sorte Grande tem como principal objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão

Economia|Do R7

Investigações constataram projeto para burlar o pagamento de impostos
Investigações constataram projeto para burlar o pagamento de impostos Investigações constataram projeto para burlar o pagamento de impostos

A Receita Federal e a Polícia Federal realizam nesta quarta-feira (20), na cidade de Teresina-PI, a Operação Sorte Grande, que tem como principal objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão nas casas de investigados e em empresas supostamente ligadas a uma organização suspeita de fraudes no pagamento de impostos.

Participam da operação 30 servidores da Receita Federal e cerca de 70 policiais federais e também serão analisados 15 mandados de condução coercitiva.

As investigações constataram a montagem de um projeto bem articulado para burlar pagemento de impostos, com larga utilização de laranjas e empresas sediadas em paraíso fiscal, cujo objetivo era blindar o patrimônio imobiliário do grupo e de frustrar execuções fiscais, de créditos tributários constituídos contra suas empresas, com unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Piauí e Maranhão.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Com os procedimentos ilícitos, o grupo investigado deixou de recolher tributos em larga escala, causando prejuízos de mais de R$ 1 bilhão ao tesouro, bem como realizou ações para a “lavagem” do dinheiro que obteve com a sonegação fiscal.

Entre as irregularidades cometidas pelos investigados estão crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.