Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita libera hoje consulta ao 1º lote de restituição do IR 2016

Receita Federal disponibilizará valores em conta corrente no próximo dia 15

Economia|Do R7

Valor será creditado na conta bancária informada na declaração
Valor será creditado na conta bancária informada na declaração Valor será creditado na conta bancária informada na declaração

A Receita Federal disponibiliza a partir das 9h desta quarta-feira (8) a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2016. Ao todo, cerca de 1,6 milhão de contribuintes vão receber a grana, principalmente idosos (92%) e pessoas com deficiência. Os pagamentos serão feitos no próximo dia 15.

A consulta poderá ser feita pelo site da Receita, com o número do CPF do contribuinte. Também é possível checar por meio do serviço e-CAC, se a declaração ficou retida na malha fina ou se existe qualquer pendência. Os contribuintes ainda têm a opção de consultar a situação da declaração pelos aplicativos da Receita para tablets e smartphones.

Em caso de o contribuinte estar no lote e o valor não ser creditado, a Receita orienta a ligar para o Banco do Brasil — 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) — ou comparecer a uma agência.

Leia mais notícias de Economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.