Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reservas cambiais da China em dezembro sobem à medida que recuperação econômica ganha ritmo

MACRO-CHINA-RESERVAS:Reservas cambiais da China em dezembro sobem à medida que recuperação econômica ganha ritmo

Economia|

PEQUIM (Reuters) - As reservas de moeda estrangeira da China aumentaram mais do que o esperado em dezembro, atingindo seu nível mais alto em mais de quatro anos e meio, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira, com a recuperação econômica do país impulsionando o iuan em relação a um dólar enfraquecido.

As reservas cambiais do país, as maiores do mundo, saltaram 38,03 bilhões de dólares em dezembro, para 3,217 trilhões -- máxima desde abril de 2016, mostraram dados do Banco do Povo da China.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que as reservas em moeda estrangeira subissem para 3,191 trilhões de dólares, de 3,178 trilhões de dólares em novembro.

O aumento nas reservas da China foi resultado da queda do dólar em relação a outras moedas importantes e dos ganhos nos preços globais dos ativos, disse o órgão regulador cambial em um comunicado.

Publicidade

O índice do dólar caiu 2,1% em dezembro, com os investidores mudando para ativos mais arriscados em meio à melhoria nas perspectivas de uma recuperação econômica global. O iuan subiu 0,8% em relação ao dólar naquele mês.

As entradas estrangeiras em ações e títulos chineses também têm sido fortes, à medida que a China galopa à frente de outras economias importantes em sua recuperação.

(Por Kevin Yao e Judy Hua)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.