Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salão do automóvel em NY é adiado para agosto devido ao coronavírus

Economia|

(Reuters) - O salão do automóvel de Nova York está sendo adiado para agosto por causa do surto de coronavírus, no mais recente de uma série de grandes eventos cancelados por preocupações com a epidemia.

O programa de abril será remarcado para 28 de agosto a 6 de setembro, com dois dias de eventos na mídia programados para 26 e 27 de agosto.

A área da cidade de Nova York tem visto um número crescente de casos de coronavírus. Muitas montadoras de veículos planejavam usar o salão para lançar novos veículos.

"Estamos dando esse passo extraordinário para ajudar a proteger nossos participantes, expositores e todos os participantes do coronavírus", disse Mark Schienberg, presidente da Associação de Revendedores de Automóveis da Grande Nova York, organizadores do Salão do Automóvel de Nova York.

Publicidade

Nos últimos anos, a exposição atraiu mais de 1 milhão de visitantes e serviu como incentivo para o setor hoteleiro da cidade. Normalmente, atrai mais de 5 mil repórteres.

Vários outros eventos do setor de automóveis em todo o mundo foram cancelados ou adiados devido ao surto de coronavírus, incluindo os de Pequim, Genebra e São Paulo.

Publicidade

Algumas montadoras cancelaram separadamente outros eventos de mídia programados para as próximas semanas, citando o surto de coronavírus.

(Por David Shepardson e Tina Bellon)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.