Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

S&P 500 supera US$20 tri com Wall Street apostando em ações de Trump

Economia|

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos alcançaram patamares recordes nesta segunda-feira, com o valor de mercado do S&P 500 superando 20 trilhões de dólares, com investidores apostando que os cortes de impostos prometidos pelo presidente Donald Trump vão impulsionar a economia.

O índice Dow Jones subiu 0,7 por cento, a 20.412 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,52 por cento para 2.328 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,52 por cento, a 5.763 pontos.

Trump prometeu na última quinta-feira fazer um grande anúncio sobre impostos ao longo das próximas semanas, alimentando um rali que havia se dissipado em meio a preocupações sobre o impacto potencial de sua postura comercial protecionista e por falta de clareza sobre outras reformas.

O S&P 500 subiu cerca de 9 por cento desde a eleição de Trump em 8 de novembro, impulsionado por expectativas de que ele iria reduzir impostos corporativos, diminuir as regulações que regem os bancos e aumentar os gastos com infraestrutura.

Publicidade

Trump também teve reuniões de alto nível com executivos de montadoras de carros e de companhias de tecnologia do Vale do Silício.

"Dia após dia, executivos de uma série de indústrias são levados à Casa Branca para se reunir com o presidente. Os negócios parecem estar de volta às prioridades e eu acho que é por isso que as pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por ações", disse Jamie Cox, diretor do Harris Financial Group, em Richmond, na Virginia.

Publicidade

O índice de ações financeiras do S&P 500 saltou 1,1 por cento, com Citigroup avançando 2,3 por cento. O setor industrial ganhou 1 por cento. Os dois setores são vistos como grande beneficiários das políticas de Trump.

(Por Noel Randewich; reportagem adicional de Yashaswini Swamynathan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.