Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

S&P e Dow Jones fecham em queda após comentários de autoridades do Fed

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas encerraram ligeiramente em queda após uma sessão volátil nesta sexta-feira, com investidores tentando antecipar quando os juros nos Estados Unidos serão elevados, após comentários de autoridades do Federal Reserve.

O S&P 500 subiu após a chair do Fed, Janet Yellen, dizer que a hipótese de aumento de juros nos EUA tem ganhado força, mas sem indicar quando o Fed vai agir.

Yellen disse em uma reunião de bancos centrais de todo o mundo em Jackson Hole, no Estado de Wyoming, que a economia norte-americana está se aproximando das metas do banco central de pleno emprego e estabilidade dos preços, e que os aumentos futuros dos juros devem ser "graduais".

Mas as ações recuaram após comentários do vice-chair do Fed, Stanley Fischer, elevarem a probabilidade de um aumento dos juros já no mês que vem.

Publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,29 por cento, a 18.395 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16 por cento, a 2.169 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 5.218 pontos.

Na semana, Dow Jones acumulou queda de 0,85 por cento, o S&P 500 recuou 0,68 por cento e o Nasdaq perdeu 0,37 por cento.

(Por Chuck Mikolajczak)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.