Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de SP questiona MME sobre critério de definição de sedes de usinas

Economia|

A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo está pedindo ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o critério de definição das sedes das usinas hidrelétricas a serem leiloadas em outubro de 2015.

Nesta terça-feira, 18, o Ministério de Minas e Energia publicou, no Diário Oficial da União, a portaria nº 384, na qual as usinas hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira estão sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul, mas, segundo a Secretaria de Energia de São Paulo, "ambas estão instaladas no Estado de São Paulo, nas cidades de Castilho e Ilha Solteira, respectivamente".

"A Secretaria de Energia irá fazer todo o esforço para que a sede das usinas permaneça no Estado de São Paulo", informa o órgão, afirmando ainda que as usinas foram construídas pelo Estado de São Paulo e são administradas pela Cesp, que poderá participar do leilão em outubro deste ano, depois de conhecer as regras do edital.

A mudança trazida na portaria refere-se às usinas do lote F, Jupiá e Ilha Solteira, que passaram a ser relacionadas no Estado de Mato Grosso do Sul e não mais em São Paulo, como publicado anteriormente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.