Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serasa prorroga até dia 21 feirão online para devedor renegociar dívidas

Entre 4 e 14 de novembro, mais de 1,7 milhão de pessoas foram beneficiadas

Economia|Do R7

Evento oferece condições especiais de renegociação
Evento oferece condições especiais de renegociação Evento oferece condições especiais de renegociação

A Serasa prorrogou em uma semana o Super Feirão Limpa Nome, evento online que reúne empresas de diversos setores para renegociar dívidas de consumidores com condições especiais. Na internet, o evento foi prorrogado até a próxima sexta-feira (14). O evento presencial ocorreu de 4 a 8 de novembro em São Paulo.

Segundo a Serasa Experian, que organiza o evento, a prorrogação ocorreu a pedido de consumidores e dos credores.

Até o dia 14, o feirão online já permitiu que 1,7 milhão de pessoas buscassem renegociar dívidas com descontos e condições especiais em todo o Brasil.

As empresas participantes são: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour Soluções Financeiras, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, Net Serviços de Comunicação S/A, Claro S/A, TIM celular e Vivo.

Publicidade

“Tivemos um ótimo retorno dos credores com relação ao volume de renegociações junto aos consumidores. Esse é um momento propício porque o cidadão está disposto a pagar suas dívidas, aproveitando a parcela do 13º salário, e as empresas estão oferecendo condições e descontos especiais para que esse consumidor limpe o nome”, diz o superintendente do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, Júlio Leandro.

Venda de dívidas pode constranger consumidor

Publicidade

Consumidores cortam dívidas pela metade com renegociação

Segundo o superintendente, os inadimplentes devem priorizar as contas com juros mais altos, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial.

Publicidade

— Mas se o 13º não for suficiente para pagar tudo, o dinheiro pode ser usado para quitar parte dessa dívida, como uma entrada.

Para participar do Feirão Limpa Nome Online da Serasa, basta entrar no link e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.