Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor de serviços tem recuo de 5,1% na atividade em 2016, segundo o IBGE

Após queda de 1,6% em abril, setor registrou retração de 0,1% em maio

Economia|Do R7

Setor de serviços continua em queda. Aponta a pesquisa de maio
Setor de serviços continua em queda. Aponta a pesquisa de maio Setor de serviços continua em queda. Aponta a pesquisa de maio

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) aprensentou nesta quarta-feira (13) os dados da pesquisa mensal de serviços com um recuo de 5,1% acumulado de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a abril, os números do setor de serviços caiu 0,1% em maio, após recuar (-1,6%) em abril e subir 1,2% em março.

As atividades de serviço ligadas ao setor de turismo teve queda de 2,6% no acumulado do ano. O pior setor foi o de transporte que registrou um recuo de 10%.

Leia mais notícias de Economia

Entre os estados, a Paraíba teve o pior desempenho no setor de serviços em maio. A queda em relação ao mês anterior foi de 2,5%. Em Brasília, o recuo foi de 2,1%. Em São Paulo, o setor teve recuo de 0,7%, pior que Minas Gerais com retração de 0,4%.

Segundo o IBGE, o Rio de Janeiro foi um dos poucos estados quwe fechou o mês no azul. A alta foi de 1,1% em maio, na comparação com abril. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.