Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor dos serviços cresce 9,3% em janeiro, diz IBGE

Na comparação com os últimos 12 meses, o índice é inferior apenas ao de abril e setembro

Economia|Do R7

Os serviços de informação e comunicação contribuíram para o crescimento do setor em janeiro
Os serviços de informação e comunicação contribuíram para o crescimento do setor em janeiro Os serviços de informação e comunicação contribuíram para o crescimento do setor em janeiro

O setor de serviços do Brasil registrou um crescimento nominal de 9,3% em relação a janeiro de 2013. O resultado foi apresentado pela PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e apontou ainda uma alta de 8,5% no acumulado do ano.

Quando comparado com os últimos 12 meses, o índice referente ao mês de janeiro foi inferior apenas às de abril (11,6%) e setembro (9,7%).

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Os serviços de informação e comunicação e os serviços profissionais, administrativos e complementares contribuíram para o crescimento do setor em janeiro. Esses dois segmentos apresentam uma participação relativa bastante expressiva, de 35,7% e 20,5%, respectivamente.

Publicidade

Regiões

O mês de janeiro apresentou variação positiva em todos os estados do País, com destaque para o Distrito Federal (19,1%), Goiás (17,8%) e Paraíba (17,0%). Com menor expressão e alta inferior à taxa geral estão o Mato Grosso (0,6%), Pará (1,4%) e Piauí (2,5%). 

Publicidade

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.