Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shoppings esperam movimento menor durante a Copa

Número de visitantes deve ser menor especialmente em dias de jogos

Economia|

Levantamento mostrou que 62% das empresas acredita que o movimento nos shoppings cairá significativamente
Levantamento mostrou que 62% das empresas acredita que o movimento nos shoppings cairá significativamente Levantamento mostrou que 62% das empresas acredita que o movimento nos shoppings cairá significativamente

Os shopping centers esperam um movimento menor durante a Copa do Mundo, aponta pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta terça-feira (13). De acordo com o levantamento, 62% das empresas acreditam que o número de visitantes cairá significativamente, especialmente nos dias de jogos.

Apesar de 79% dos entrevistados afirmarem que prepararam ações de marketing específicas para o período (como eventos e promoções), 29% não têm certeza sobre os benefícios do torneio para os lojistas. Mesmo assim, 37% devem contratar funcionários e mais da metade vai alterar seu horário de funcionamento durante o mundial de futebol.

Segundo o Ministério do Turismo e a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), 3,7 milhões de turistas devem circular pelo País entre junho e julho, sendo 365 mil estrangeiros. Esse público deve gastar quantia estimada em R$ 6,7 bilhões.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Porém, como será decretado feriado por muitos municípios nos dias de jogos, a previsão é de que o movimento caia. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulgou em abril que espera perder 11 dias de faturamento durante a Copa do Mundo.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.