Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Société Mondiale pede a AGU, Anatel e BNDES votos contra plano da Oi

Economia|

BRASÍLIA (Reuters) - Às vésperas da assembleia de credores da Oi, o fundo Société Mondiale, acionista da empresa ligado ao empresário Nelson Tanure, reforçou sua atuação contra o plano de recuperação judicial apresentado na semana passada pela diretoria da operadora e para tentar adiar novamente a assembleia.

O fundo entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Advocacia-Geral da União (AGU) notificação apontando supostas ilegalidades no plano e afirmando que a proposta "fere de morte a sustentabilidade econômico-financeira da companhia".

No documento visto pela Reuters, o Société Mondiale pede que a agência e a AGU - que apoiou a elaboração do plano - concordem com a necessidade de adiamento ou votem contra o plano. Documento semelhante foi enviado pelo fundo também para Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O fundo já protocolou ações na Justiça do Rio de Janeiro tentando adiar a assembleia marcada para terça-feira, dia 19, por meio de cautelares, mas até o momento não houve decisão judicial a respeito.

Publicidade

None

None

(Reportagem de Leonardo Goy)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.