Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Somente três em cada cem afirmam ser honestos financeiramente com o parceiro, diz Serasa

Levantamento revela que maioria conhece a situação econômica do parceiro pela metade

Economia|Do R7

Segundo especialista, dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais
Segundo especialista, dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais Segundo especialista, dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais

O relacionamento construído com transparência e honestidade financeira ainda é algo distante para os casais brasileiros. De acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira (22), pelo Serasa Experian, somente 3% dos consumidores não escondem nem esconderiam nada do parceiro quando o assunto é dinheiro.

Os dados do levantamento apontam que 26% dos entrevistados admitem conhecer seu parceiro financeiramente pela metade e se sentem desconfortáveis quando o assunto é dinheiro.

Outros 25%, apesar de afirmar ter certa compatibilidade financeira, não sabem se estão na mesma página e desconhecem o comportamento do parceiro em relação à administração do dinheiro no passado. Por fim, 20% dos questionados dizem que têm tudo para viver uma relação duradoura, de confiança e sólida com o parceiro. Porém, afirmam que há espaço para melhorias.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Impostos e contas deixam as pessoas no vermelho e viram piada

De acordo com a gerente do Serasa Consumidor, Karla Longo, o dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais.

Publicidade

— Sabemos que demora um tempo para que qualquer casal se sinta confortável para discutir sobre finanças, mas para que o relacionamento não degringole, é fundamental que os parceiros entendam o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como isso pode afetar a vida a dois.

Dos entrevistados, 12% dizem entender o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como elas podem afetar a vida de um casal, mas avaliam que ainda não conseguem ser totalmente honestos e transparentes.

Publicidade

Em contrapartida, 11% os casais admitem que se for para ter uma relação sólida e saudável com o parceiro, é preciso conversar mais sobre dinheiro. Outros 2% disseram não conversar sobre dinheiro com o parceiro.

O levantamento da Serasa Experian foi feito com 2128 pessoas, consultados de maneira online.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.