Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina hoje feirão para limpar o nome dos devedores

Empresas podem oferecer descontos, parcelamento prolongado ou pagamento programado

Economia|Do R7 com Agência Estado

Dívidas mais antigas e caras, como cheque especial ou cartão de crédito, tendem a arrematar os melhores negócios
Dívidas mais antigas e caras, como cheque especial ou cartão de crédito, tendem a arrematar os melhores negócios Dívidas mais antigas e caras, como cheque especial ou cartão de crédito, tendem a arrematar os melhores negócios (Nastco/Getty Images/iStockphoto)

O consumidor que quer renegociar suas dívidas e terminar o ano com o nome limpo deve se apressar. Termina neste sábado (23) em São Paulo, mais um Feirão Limpa Nome da Serasa Experian.

Esse é o segundo feirão organizado pela Serasa neste ano. Em abril, no mutirão de Itaquera, foram realizados 25 mil atendimentos. Segundo a superintendente de serviços ao consumidor do Serasa, Maria Zanforin, a expectativa é alta porque em novembro muitas empresas pagam a primeira parcela do 13º salário.

As empresas podem oferecer descontos, parcelamento prolongado ou pagamento programado. O valor do benefício fica a cargo de cada credor, porém, segundo a Serasa, dívidas mais antigas e caras, como cheque especial ou cartão de crédito, tendem a arrematar os melhores negócios.

Mutirão online para renegociar dívidas termina na segunda-feira

Publicidade

A gerente de serviços ao consumidor da Serasa, Karla Longo, afirma que o consumidor deve sair de casa sabendo exatamente quanto pode pagar. Ele não precisa aceitar a primeira oferta da empresa. Conhecendo a dívida, pode ter argumentos para negociar.

Participam do feirão Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Santander, Santander Financiamentos, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, HSBC, Losango, Eletropaulo, Pernambucanas, Recovery e Cred System. O consumidor deve comparecer ao local com o CPF e um documento com foto.

Publicidade

Online

Em outubro, a Serasa realizou o Feirão Limpa Nome Online. Pelo site da empresa, foram realizados 600 mil atendimentos - 470 só em São Paulo.

Publicidade

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, também está oferecendo um mutirão pela internet. A campanha Acertando Suas Contas teve início em 14 de outubro e vai até 14 de dezembro.

Até agora, foram 922 mil consultas de CPF e 60 mil negociações de dívidas. O consumidor que não tiver fácil acesso à internet pode se dirigir aos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) do Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos para usar o serviço. O atendimento nos CATs será oferecido até o dia 25 de novembro.

Leia mais notícias sobre Economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.