Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina hoje prazo para contestar auxílio emergencial cancelado 

Solicitação para reanálise com base nos dados da Dataprev pode ser feita pelo site do Ministério da Cidadania 

Economia|Do R7

Cancelamento do auxílio pode ser contestado
Cancelamento do auxílio pode ser contestado Cancelamento do auxílio pode ser contestado

Os beneficiários que não receberam a parcela do auxílio emergencial neste mês têm até esta terça-feira (22) para apresentar um recurso para retornar ao sistema de pagamentos. O cronograma não é válido para o público do Bolsa Família.

Se o cancelamento do auxílio emergencial puder ser contestado, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e será possível voltar a receber o benefício, caso seja reconhecido o erro.

Para verificar a possibilidade de retomar o pagamento do benefício, o cidadão deverá entrar no site do Ministério da Cidadania, verificar se há parcela aparece com a situação "cancelada" e clicar no botão “contestar”.

O acesso ao sistema é autorizado após o beneficiário acessar a consulta a partir do preenchimento de do CPF, nome completo e nome da mãe no sistema do governo federal.

De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo auxílio emergencial, o objetivo da contestação é permitir que essas pessoas tenham uma nova análise com bases mais atualizadas de seus bancos de dados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.