Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Todos os vice-presidentes da Caixa serão avaliados, afirma Meirelles

Michel Temer afastou quatro dos 12 vice-presidentes do banco estatal

Economia|

Meirelles: vices da Caixa deverão cumprir requisitos
Meirelles: vices da Caixa deverão cumprir requisitos Meirelles: vices da Caixa deverão cumprir requisitos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (17) que todos os dirigentes da Caixa Econômica Federal, tanto os afastados pelo presidente Michel Temer, os que permaneceram nos cargos e os futuros, terão de cumprir requisitos técnicos para obter o aval do conselho de administração.

"O novo estatuto deve prever que todos os diretores terão que passar por um critério de avaliação técnica e serem confirmados pelo conselho", afirmou Meirelles.

"Então o conselho vai ... analisar a situação dos oito diretores que não foram afastados, mas que serão analisados pelo conselho pra saber se ficam ou não e os que foram afastados apresentarão suas defesas."

Caixa define substitutos dos quatro vice-presidentes afastados

Publicidade

Na véspera, o Planalto afastou quatro dos 12 vice-presidentes do banco público para que apresentem defesas sobre suspeitas apontadas pelo Ministério Público Federal. A decisão foi tomada depois de vir à público que o Banco Central, regulador do sistema financeiro, havia recomendado o afastamento dos dirigentes.

O presidente-executivo da Caixa, Gilberto Occhi, nomeou nesta quarta-feira (17) substitutos para ocupar interinamente as vice-presidências afetadas.

Publicidade

O banco deve aprovar um novo estatuto, em linha com a lei de governança de empresas estatais, na sexta-feira, e em "momento adequado", o governo também deve discutir mudanças na estrutura do banco público de modo a torná-lo "cada dia mais eficiente", disse o ministro a jornalistas.

"O importante é definirmos prioridades. A questão número um do conselho é em relação aos quatro vice-presidentes que estão sujeitos a esse julgamento e em segundo lugar a avaliação dos demais vice-presidentes", assinalou.

Auditoria da Caixa encontra e-mail de Temer para vice afastado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.