Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tráfego aéreo global de passageiros sobe 7,1% em janeiro, diz Iata

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - A queda nos preços do petróleo ajudou a impulsionar a demanda global por viagens aéreas em janeiro, apontando um ano forte para o tráfego de passageiros, disse a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

A demanda por tráfego aéreo, medida pela receita de passageiros por quilômetros, subiu 7,1 por cento em janeiro, com a taxa de ocupação avançando 1,1 por cento, segundo os dados mensais de tráfego da Iata divulgados nesta terça-feira.

"Janeiro manteve a tendência de crescimento forte de tráfego vista em 2015, o que mostra a resiliência da demanda por conectividade apesar da recente turbulência nos mercados acionários", disse Tony Tyler, diretor-geral e presidente-executivo da Iata.

A taxa de ocupação recorde é resultado da demanda forte, do uso mais produtivo dos assentos pelas aéreas e do recente declínio dos preços do petróleo, disse Tyler.

Publicidade

"As condições básicas apontam outro ano forte para o tráfego de passageiros, com a recente queda do preço do petróleo provavelmente dando estímulo adicional para o crescimento de viagens aéreas", disse.

(Por Edward Taylor)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.