Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transferência bancária por meio de TED não exigirá mais valor mínimo

Mudança começará a valer a partir da próxima sexta-feira

Economia|Do R7

Operações podem ser feitas em caixas eletrônicos ou por meio do internet banking
Operações podem ser feitas em caixas eletrônicos ou por meio do internet banking Operações podem ser feitas em caixas eletrônicos ou por meio do internet banking

A partir de sexta-feira (15) os bancos não exigirão mais um valor mínimo para quem desejar transferir dinheiro por meio da TED (Transferência Eletrônica Disponível). No passado, quem necessitasse enviar pequenas quantias era obrigado a utilizar o DOC (Documento de Crédito), que são compensados somente no primeiro dia útil seguinte.

Com a TED, o valor transferido de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transação for efetuada durante o expediente bancário. Até amanhã, o valor mínimo será de R$ 250.

O diretor-adjunto de Operações da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Walter de Faria, destaca que hoje esse tipo de transação pode ser feita até pelo celular.

— Com a TED, o cliente não precisa sacar em espécie para fazer a transferência, basta acessar o internet banking ou outros canais eletrônicos de autoatendimento para efetuar a operação.

Publicidade

Caso queira saber a tarifa para TED, consulte o seu banco. No site da Febraban, também é possível verificar esses valores. 

Leia mais notícias de Economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.