Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três deputados são cotados para substituir ministro do Trabalho

Permanência de Manoel Dias na Pasta será discutida no próximo dia 14 de julho

Economia|

Manoel Dias está à frente do ministério desde 2013
Manoel Dias está à frente do ministério desde 2013 Manoel Dias está à frente do ministério desde 2013

Pressionada para elevar um representante da bancada da Câmara a posto de destaque no governo Dilma, a cúpula do PDT marcou para o próximo dia 14 de julho reunião entre parlamentares e a Executiva da legenda.

O encontro será realizado para discutir a permanência de Manoel Dias no comando do Ministério do Trabalho. Na lista dos cotados para substituir Dias estão os deputados Afonso Motta (RS), Ronaldo Lessa (AL) e Sérgio Vidigal (ES).

O tema debatido ontem entre integrantes da bancada da Câmara, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o vice-presidente da República, Michel Temer. O presidente do PDT, Carlos Lupi, comentou o encontro.

— Foi discutida a relação do partido com o governo e houve cobranças para que o partido fosse fortalecido no ministério, com as secretarias que estão com outros partidos. Além disso, um setor da bancada defendeu que houvesse um representante [da bancada do PDT na Câmara] no governo [primeiro escalão].

Publicidade

“Nunca sofri ameaça”, afirma ministro do Trabalho sobre possível saída do cargo

Segundo Lupi, no encontro marcado para o próximo dia 14 também estará em foco a possibilidade de o partido permanecer independente e até abrir mão dos cargos federais.

— Há um setor que também defende essa tese. Vamos ouvir todos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.