Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump conclui entrevistas com nomes para Fed, pode decidir semana que vem, diz fonte

Economia|

Por Jeff Mason e Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concluiu entrevistas com cinco candidatos que ele considera para presidir o Federal Reserve e pode anunciar sua decisão na próxima semana, disse uma fonte familiarizada com o processo nesta quinta-feira.

Trump se reuniu com a atual chair do Fed, Janet Yellen, nesta quinta. Esse encontro "correu bem", disse a fonte, acrescentando que Trump ainda não tomou uma decisão.

"Não acho que ele está inclinado ainda", afirmou a fonte.

Publicidade

Outros postulantes a comandarem o banco central norte-americano são o conselheiro econômico de Trump Gary Cohn, o governador do conselho do Fed, Jerome Powell; o ex-governador do Fed Kevin Warsh e o professor de economia da universidade Stanford John Taylor.

Powell, apontado como alguém que continuaria a abordagem de elevar as taxas de juros gradualmente adotada por Yellen, é visto como favorito ao lado de Warsh.

Publicidade

Trump parte em uma viagem para a Ásia no dia 3 de novembro e a expectativa é de que anuncie sua escolha antes desta viagem.

O presidente disse na quinta-feira a jornalistas que gosta de todos os cinco candidatos. "Tomarei uma decisão no próximo breve período de tempo", declarou Trump.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.