Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump propõe mais US$100 bis em tarifas contra China, cita propriedade intelectual

Economia|

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que instruiu autoridades comerciais do país a avaliarem 100 bilhões em tarifas adicionais sobre a China "diante da retaliação injusta da China" contra sobretaxas impostas anteriormente pelos EUA.

No comunicado, Trump disse que as tarifas adicionais estão sendo consideradas "em face da retaliação injusta da China" contra medidas comerciais anteriores dos EUA que incluíam 50 bilhões de dólares de tarifas sobre bens chineses.

O comunicado afirma que o Escritório Comercial dos EUA determinou que a China "se engajou repetidamente em práticas para obter injustamente propriedade intelectual dos EUA".

Mercados financeiros oscilaram violentamente nos últimos dias diante de temores de crescentes tensões comerciais entre as duas das maiores economias do mundo.

Publicidade

Índices de futuros dos mercados acionários dos EUA caíram em reação ao último comentário de Trump.

Antes do anúncio mais recente, parlamentares dos EUA tinham reagido com grande preocupação sobre a ameaça ao setor agrícola norte-americano da confrontação comercial com a China.

(Por Eric Beech)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.