Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unica vê usinas retomando moagem de cana, mas atividade segue abaixo de 2016

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) informou nesta sexta-feira que algumas usinas estão retomando a moagem de cana no centro-sul do Brasil e estima que 17 unidades estarão em operação ao final de fevereiro.

A associação das empresas da principal região produtora de açúcar e etanol do país apontou que a moagem atingiu 912 mil toneladas na primeira quinzena de fevereiro, aumento de mais de 50 por cento ante a segunda parte de janeiro.

Mas o número é quase 70 por cento inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando havia um maior volume de cana para ser processada no período considerado de entressafra.

A Unica informou ainda nesta sexta-feira que duas unidades que haviam concluído a safra no final de 2016 voltaram a processar cana na primeira quinzena de fevereiro, e a expectativa é que até o final do mês outras cinco usinas irão retornar as atividades.

Publicidade

Como comparação, mais de 30 usinas estavam processando cana na primeira quinzena de fevereiro de 2016, o que explica por que a moagem atual está tão baixa frente à registrada no mesmo período do ano passado.

No acumulado de 1º de abril de 2016 a 16 de fevereiro de 2017, o total de cana processada atingiu 594,73 milhões de toneladas. Já a produção acumulada de açúcar alcançou 35,27 milhões de toneladas, enquanto que a fabricação de etanol totalizou 25,08 bilhões de litros, com 10,55 bilhões de anidro e 14,53 bilhões de hidratado.

Publicidade

None

(Por Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.