Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai comprar uma TV para assistir a Copa? Depois fica mais caro!

Economista aconselha a comprar produtos pensando nos jogos enquanto preços não sobem

Economia|Do R7*

Produtos relacionados à Copa podem ficar mais caros próximos ao evento e entrar em liquidação depois dos jogos
Produtos relacionados à Copa podem ficar mais caros próximos ao evento e entrar em liquidação depois dos jogos Produtos relacionados à Copa podem ficar mais caros próximos ao evento e entrar em liquidação depois dos jogos

A Copa do Mundo está chegando e todos vão poder assistir a seleção canarinho jogar pelo estádio ou ver pela TV na sala de casa. As pessoas compram produtos como TVs, camisetas, bonés, bolas e caixas de som nessa época. A questão é: qual é a melhor hora para comprar tudo e gastar menos?

Segundo o economista chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, agora é o melhor momento para desembolsar o dinheiro. Os preços estão estáveis em relação a dezembro, mas podem aumentar quando a Copa estiver mais perto. A compra também pode ficar mais difícil depois por causa do esgotamento dos produtos.

Leia mais notícias de Economia

É interessante, segundo Solimeo, saber o objetivo com a compra para decidir quando gastar o dinheiro. Os produtos que não forem vendidos durante os jogos vão entrar em liquidação após o evento, provavelmente.

Publicidade

— O que é importa é ver o seu objetivo. Quero comprar uma TV para (ver) a Copa? Posso escolher agora com calma, ou comprar depois (do evento se não quiser a usar a televisão para ver os jogos).

Assine um dos canais do R7 Torpedo e receba o melhor conteúdo diretamente no seu celular.

*Colaborou Arthur Gandini, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.