Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale busca reduzir efeitos da queda do preço do minério de ferro no 2º tri, diz CEO

Economia|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora Vale está trabalhando para minimizar efeitos de uma queda dos preços do minério de ferro no segundo trimestre, ante o período anterior, por meio de sua estratégia de administrar a oferta de acordo com a demanda de seus clientes, afirmou o CEO da companhia, Fabio Schvartsman.

"Nós estamos enfrentando uma situação de redução de preços do minério de ferro", disse Schvartsman, durante uma teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados da empresa nos primeiros três meses do ano.

"O minério de ferro neste momento está aproximadamente 8 dólares mais baixo que a média de preço do primeiro trimestre, o que obviamente faz exigir novamente um esforço da Vale no sentido de compensar, através de outras ações, essa situação."

O executivo destacou ainda que o mercado continua "muito estável" no que se refere aos prêmios pagos pelo minério da empresa extraído em Carajás, no Pará, de melhor qualidade.

Publicidade

Os prêmios pagos pelos produtos da maior produtora global de minério de ferro, de acordo com o executivo, ajudam a minimizar o efeito dos menores preços pagos no mercado de minério de ferro.

O preço mais baixo do minério de ferro no primeiro trimestre, na comparação anual, foi fator importante para a redução dos resultados da empresa no período em que a Vale registrou queda de 35 por cento no lucro líquido.

Publicidade

None

(Por Marta Nogueira)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.