Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale registra melhor produção histórica de minério de ferro no 3º trimestre

Segundo a mineradora, houve ganhos em todas as comparações com o 2º trimestre deste ano

Economia|

Vale produziu 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro no período
Vale produziu 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro no período Vale produziu 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro no período

A brasileira Vale registrou a melhor performance de produção da sua história no terceiro trimestre deste ano, com a extração de 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro, informou a mineradora nesta quinta-feira, em relatório de produção.

O volume, que excluindo a produção atribuível à Samarco, foi 3,1% superior ao registrado entre os meses de julho e setembro de 2013 e 7,9% acima da produção do segundo trimestre deste ano, que havia sido o melhor resultado para os meses entre abril e junho de sua história.

Segundo a mineradora, o resultado foi o melhor de sua história, com ganhos em todos os sistemas na comparação com o segundo trimestre deste ano.

Nos primeiros nove meses do ano, a Vale informa que produziu 236,2 milhões de toneladas, outro recorde de produção, contra os 232,2 milhões obtidos nos nove meses finalizados em agosto.

Publicidade

A expectativa da Vale, conforme informado anteriormente, é registrar produção de 312 milhões de toneladas neste ano, alta de 4% frente o ano anterior.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

A Vale atribuiu o bom desempenho operacional ao aumento da produção da Planta 2, em Carajás, no Pará, e de Conceição Itabiritos, em Minas Gerais, no Sistema Sudeste.

Carajás alcançou um nível histórico de produção no terceiro trimestre, de 32,2 milhões de toneladas, alta de 9,8% frente o segundo trimestre e de 7,9% em relação ao mesmo período de 2013.

Publicidade

A produção de níquel da Vale foi de 72,1 mil toneladas de níquel no trimestre, alta de 16,4% sobre o mesmo período do ano passado.

A produção de carvão foi de 2,34 milhões de toneladas, queda de 1,5% frente o ano anterior, enquanto a produção de cobre foi de 104,8 mil toneladas, alta de 10,8% na mesma comparação.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.