Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veículos com placa final 8 têm até hoje para pagar IPVA com desconto

O calendário para quitar o imposto 3% mais barato segue até a próxima sexta-feira (24)

Economia|Do R7

IPVA pode ser pago à vista (com ou sem desconto) ou parcelado
IPVA pode ser pago à vista (com ou sem desconto) ou parcelado IPVA pode ser pago à vista (com ou sem desconto) ou parcelado

Os proprietários de veículos com placa final 8 têm até esta quarta-feira (22) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referente ao ano de 2014, sendo que os que realizarem a quitação integral serão beneficiados com um desconto de 3%.

O calendário segue até a próxima sexta-feira (24), com um dia específico para cada final de placa — confira a tabela completa abaixo.

O IPVA pode ser quitado de três maneiras: à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março. Os interessados devem se dirigir a uma agência bancária credenciada e levar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) para o pagamento.

Leia mais notícias de Economia

Publicidade

Para os contribuintes com placa de veículo com final 8 que preferirem dividir o imposto em três vezes, o vencimento da primeira parcela também ocorre nesta quarta-feira (22).

A quitação pode ser feita nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado e até mesmo outros canais oferecidos pela instituição bancária. As casas lotéricas também podem ser usadas para o pagamento do IPVA, porém essa opção não é válida para a quitação do licenciamento.

Publicidade

É importante lembrar que o aviso de vencimento que alguns motoristas estão recebendo é só um lembrete e não serve como boleto nem guia de recolhimento.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.