Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veículos de SP com placa final 4 deve pagar hoje IPVA com desconto

Motorista que decidir parcelar pagamento deverá quitar nesta quarta a 1ª parte do imposto

Economia|Do R7

O calendário continua na quinta (15), com veículos de placa final 5
O calendário continua na quinta (15), com veículos de placa final 5 O calendário continua na quinta (15), com veículos de placa final 5

Nesta quarta-feira (14), vence o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2015 para os veículos com final de placa 4 no Estado de São Paulo.

Para os proprietários que preferirem parcelar o tributo em três vezes, nesta quarta-feira encerra o prazo final para quitar a primeira parcela.

O calendário continua na quinta-feira (15), com veículos de placa final 5 e assim sucessivamente até o dia 22, para os veículos com placa final 0, desconsiderando os finais de semana (veja abaixo a tabela).

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

O imposto pode ser quitado de três maneiras: à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março. Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento.

VÍDEO: Especialistas alertam para o desconto no pagamento à vista do IPVA 2015

Publicidade

Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Aviso de vencimento

Publicidade

O aviso de vencimento é um simples lembrete, não é boleto nem guia de recolhimento. Mesmo que o proprietário ainda não tenha recebido o aviso de 2015, o imposto deverá ser recolhido conforme as datas de vencimento, de acordo com o dígito final da placa do veículo.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.