Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja agora se você está no 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Mais de 1,5 milhão de contribuintes vão receber o crédito em conta-corrente no próximo dia 15

Economia|Do R7

O valor ficará disponível no banco durante um ano
O valor ficará disponível no banco durante um ano O valor ficará disponível no banco durante um ano

Os contribuintes já podem consultar se estão no primeiro lote de restituição do IR (Imposto de Renda) deste ano. A Receita Federal vai depositar o dinheiro na próxima segunda-feira (15) na conta-corrente informada no preenchimento da declaração.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o telefone 146. Serão restituídos R$ 2,4 bilhões, para 1.505.928 contribuintes, na maioria, idosos e pessoas com deficiência ou doença grave.

Também está disponível a consulta de lotes anteriores do Imposto de Renda, entre 2008 e 2014. O valor ficará disponível no banco durante um ano. Quem não resgatar nesse prazo terá que solicitar o valor pela internet, no site da Receita.

Se a pessoa consultar e estiver inclusa nesse lote, mas não receber, ela precisa entrar em contato, pessoalmente ou por telefone, com o Banco do Brasil — telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos).

Os montantes de restituição para cada exercício, e a respectiva taxa Selic aplicada, podem ser acompanhados na tabela a seguir:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.