Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas nos shoppings brasileiros crescem 4,9% em maio

Alta tem grande relação com o aumento no ritmo de vendas nas semanas que antecederam o Dia das Mães, diz associação

Economia|

Segmento de lazer foi o que mais cresceu
Segmento de lazer foi o que mais cresceu Segmento de lazer foi o que mais cresceu

Mesmo diante da paralisação provocada pela greve dos caminhoneiros, as vendas nos shopping centers do País tiveram alta nominal de 4,9% em maio, frente ao mesmo mês do ano passado de acordo com pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

A alta foi puxada principalmente pelo segmento de lazer e entretenimento, que teve expansão de 26,54%. Depois apareceram os segmentos alimentação (7,73%) e vestuário (3,71%).

Segundo a Abrasce, o crescimento das vendas dos lojistas dos shoppings tem grande relação com o aumento no ritmo de vendas nas semanas que antecederam o Dia das Mães, segunda data mais importante do ano para o comércio varejista.

De acordo com o levantamento, a receita nominal apurada no período entre os dias 7 a 13 de maio registrou alta de 6,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Publicidade

Caminhoneiros

O desempenho das vendas nos shoppings em maio só não foi melhor em função do impacto negativo da greve dos caminhoneiros nas últimas semanas do mês, que bloquearam estradas de todo o País, afetando a distribuição de mercadorias e o deslocamento de consumidores. As vendas registraram reduções entre os dias 25 e 28 de maio, com destaque para a forte diminuição de 28% no dia 27 (domingo).

Apesar disso, a Abrasce reiterou sua projeção de crescimento em torno de 5% a 6% nas vendas dos shoppings em 2018 em comparação ao ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.